Atividades

Libras

A Língua Brasileira de Sinais oferece vantagens e benefícios, de aprender sobre a cultura surda e, sobretudo, a possibilidade de poder se comunicar com seus pares diferentes valorizando a diversidade desde a Educação Infantil.

 

A Língua de Sinais é um fator significante no desenvolvimento cognitivo, melhorando as habilidades de atenção das crianças, a discriminação visual e a memória espacial.

Nutrição

A nutrição absorvida na primeira infância envolve comportamentos e atitudes que persistirão no futuro, podendo determinar um adulto com vida saudável.

 

Ações que envolvem o ambiente familiar e escolar são favoráveis para o desenvolvimento da criança, garantindo práticas alimentares adequadas. Estabelecer bons hábitos alimentares na infância, e mantê-los no decorrer dos anos, têm um grande impacto na saúde e bem-estar, reduzindo o risco de doenças crônicas.

 

Inglês

Apresentar uma segunda língua durante a primeira infância não só dá a oportunidade de a criança começar a aprender e ir se familiarizando com a novo idioma, como gera benefícios que irão impactar de uma forma muito positiva em seu futuro.

 

Aprender Inglês fará com que a criança tenha uma visão de mundo expandida e auxiliará a compreender desde pequena que nem tudo é igual: há línguas, há culturas e estilos de vida diferentes do seu.

Música

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem.

 

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo. Ao cantar e dançar, também contribui para uma efetiva consciência corporal, respiratória e de movimentação.

 

Ed. Física

A educação física promove muitos benefícios, começando pelo incentivo da prática de esportes e atividades físicas. Permite favorecer o desenvolvimento motor, a integração social, autoconfiança e autoestima da criança.

 

Ajuda o aluno a conhecer e a compreender as mudanças e o limite do próprio corpo, reduzindo o estresse e adquirindo um melhor estilo de vida. Ao praticar atividades físicas os alunos têm a vantagem de melhorar a saúde e diminuir riscos de doenças.

Culinária

O interesse da criança pelas aulas de culinária é uma grande oportunidade para estimular o consumo de alimentos saudáveis e variados.

 

O contato espontâneo com os alimentos ajuda a criança a se familiarizar com verduras, legumes, frutas e hortaliças passando a aceitá-las com naturalidade. Essa prática desperta o interesse da criança em uma boa alimentação, além de exercitar o trabalho em equipe, a capacidade de organização, seguir orientações, adquirir conhecimentos e autonomia.

 

Balé

O balé consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. O principal objetivo das aulas de balé é fazer com que a criança descubra o seu corpo através da experimentação de movimentos variados, com muita diversão e imaginação.

 

Desenvolver a memória, a concentração e capacidade de aprender sequências complexas e a consciência sensorial, ampliando as noções de espaço e de localização.

 

A criança aprende a ser mais independente, a controlar suas habilidades e reconhecer suas capacidades. Melhora o equilíbrio, reflexos, desenvolve a autoconfiança e a autoestima.

Capoeira

Além do corpo a capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente.

 

Através de brincadeiras presentes nas aulas, que favorecem a coordenação motora, o campo visual, criatividade, autoestima e automatização de movimentos, a capoeira educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento.

 

O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.

 

Meditação

Atualmente as crianças têm muitos estímulos (aulas extras, telas, brinquedos eletrônicos e tecnologia) super estimulando a mente, resultando em ansiedade e um aceleramento dos pensamentos.   

 

A meditação, prática milenar surgida na Ásia consiste, de maneira simplificada, em repousar o corpo, trabalhar a respiração e desacelerar a mente, para que ocorra uma clareza entre o pensar e sentir da criança.

 

Desenvolvido por Carpes

Rua Missões, 413 - Cachoeirinha, Rio Grande do Sul
Fone 3470.6150 / Cel. 992.358.261